O que é PRP/PRF ?
PRP significa Plasma Rico em Plaquetas e PRF Plasma Rico em Fibrina, são produtos chamados popularmente de plasma e são extraídos do sangue do paciente. Desenvolvido na França por Joseph Choukroun na década 90, com o objetivo de regenerar lesões.
Nesse tratamento é retirado o sangue do paciente que é passado por uma centrífuga e depois retiramos somente o plasma de cor amarelo/dourado e assim aplicamos no paciente. Sendo esse Plasma cheio de Células de Crescimento.
Quais são os problemas que a PRP/PRF trata ?
PRP/PRF auxilia na recuperação da cartilagem e ainda na prevenção de lesões, auxiliando assim no tratamento de Artroses, Artrites, pós-cirúrgicos, lesões musculares com distensões, recuperação de fraturas e também na melhora da espessura da pele devido ao estimulador de colágeno.
Quais pacientes podem se beneficiar da PRP?
O tratamento de PRP/PRF é indicado para pacientes que optam por um tratamento mais natural e neste caso sem nenhuma rejeição efeitos colaterais pelo fato de estarmos usando as próprias células de crescimento do paciente. Todo o tipo de paciente pode se beneficiar desde que seu sangue esteja saudável por exemplo sem estar lutando contra o câncer ou outra doença autoimune.
O resultado do PRP/PRF trazem excelentes benefícios sem rejeição, sem efeitos colaterais melhorando assim a vida do paciente, eliminando quadros de dores, recuperando a cartilagem e evitando assim futuras cirurgias. Também melhorando o colágeno da pele para os que apreciam uma boa estética.
Qual o tempo médio de tratamento?
O tempo de tratamento vai depender da lesão a ser tratada, mas o protocolo é de em média 4 aplicações sendo uma aplicação por mês, porém cada caso é um caso e assim vamos acompanhando a evolução de cada paciente.
Como pode saber se esse é o tratamento para você ?
Você deve agendar uma consulta e nela iremos decidir se você se encaixa nesta forma de tratamento, caso seja adequado outra técnica para o seu tratamento você terá o direcionamento de como devemos prosseguir, também há momento que há a necessidade de outro procedimento ou complementação para o seu tratamento.